Roubo de cargas leva empresários a trocar o porto do Rio por Santos e Vitória

ago

A onda de roubo de cargas no Rio de Janeiro passou a atingir, também, as transportadoras de contêineres nos últimos dois meses. Com isso, empresários que exportavam ou importavam mercadorias pelo porto do Rio já optam por Santos ou Vitória, como rotas alternativas de transporte. “Com o aumento do roubo de cargas na cidade carioca, algumas empresas já preferem escoar os produtos pelo Espírito Santo, mesmo que sejam mais longos e custosos. Para nós, o resultado poderia ser ainda melhor se a tão necessária obra de dragagem estivesse concluída, já que teríamos um porto mais competitivo. Essa é uma das nossas grandes bandeiras de reivindicação”, explica o gerente executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado (Sindiopes), Marcos Lopes.