SINDIOPES

Setor portuário se reúne para discutir melhorias

mar

O Governo Federal, por meio da Secretária de Portos, criou um Grupo de Trabalho para abrir uma linha de diálogo com os Sindicatos dos Operadores Portuários e dos trabalhadores do setor no Brasil. Foram realizados três encontros durante de janeiro a março, em Brasília, e segundo o gerente Executivo do Sindiopes, Marcos Lopes, o objetivo foi abordar pontos da principal lei da categoria, a Lei 12.815/13, que precisam ser revistos. “No dia 15 de março nós finalizamos a proposta de reformulações e encaminhamos para a Fenop. A iniciativa trouxe ganhos e conquistas que eram esperados a anos pela categoria de operadores. Com isso, serão realizadas melhorias necessárias que precisam ser implantadas para atrair novos investimentos e novas cargas para o Brasil”, ressalta Lopes.